busca
Pavilhão Aberto 2022 - Encontro 3

A Fundação Bienal de São Paulo realiza a segunda edição do programa Pavilhão aberto, que acontece de maio a outubro de 2022 e será composta por conversas com convidados, oficinas para crianças, visitas mediadas ao Pavilhão e conteúdos digitais complementares. 

Este ano, o programa tratará de questões relacionadas à preservação, modernização e usos contemporâneos desse patrimônio histórico e arquitetônico. Serão seis encontros em 2022, divididos em dois programas com enfoques complementares. Os visitantes poderão também explorar conteúdos sobre a história das Bienais, interagindo com a arquitetura do local por meio de um conjunto de QR Codes distribuídos pelas colunas. 

Clique aqui para saber mais sobre o Pavilhão aberto 2022! Confira abaixo a programação do próximo encontro:

Encontro 3: Pavilhão aberto: Ações para uma cidade compartilhada 

16 de julho, sábado

11h: Visita mediada ao Pavilhão com a equipe da Bienal
Informações e inscrições gratuitas aqui

13h: Oficina livre de dança free step 
Ponto de encontro: marquise do MAM-SP. Não é necessário fazer inscrição.

13h30 – 15h30: Programação para crianças
Contação de histórias "Fazendo retratos para serem lembrados no futuro", com Markito Alonso e Rodrigo Taguchi. Por meio de sons, traços e do corpo, as crianças e seus adultos são convidados a explorarem suas histórias e suas possibilidades, criando novas versões para fatos esquecidos e imaginários. Não é necessário fazer inscrição. Ponto de encontro: térreo, entrada da escadaria.
O encontro terá meia hora de duração e será realizado quatro vezes durante o dia. Não é necessário fazer inscrição.

16h: Conversa com padre Julio Lancellotti e artista Carmela Gross: Como os equipamentos públicos – patrimonializados ou não – dialogam com a ideia de uso coletivo e determinam a maneira como as pessoas se relacionam com a cidade? Informações e inscrições gratuitas aqui

10h – 18h: Circulação livre pelo Pavilhão: Não é necessário fazer inscrição. Última entrada às 17h30.