
A Fundação Bienal de São Paulo convida para a apresentação de Convite à atenção, publicação educativa da 33ª Bienal de São Paulo - Afinidades afetivas. A publicação propõe exercícios que convidam as pessoas a estarem atentas para a experiência com a arte, desde o encontro com uma obra até o compartilhamento de uma reflexão sobre elas. Seu uso não está restrito à 33ª Bienal, mas abrange diversas obras e contextos. Contém um livreto com textos sobre as relações entre arte, educação e atenção.
A apresentação será conduzida pelo curador da 33ª Bienal Gabriel Pérez-Barreiro; as consultoras do projeto educativo da mostra, Lilian L’Abbate Kelian e Helena Freire Weffort; e Lorenzo Mammì, professor do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo, curador de programação do IMS e membro do conselho da Fundação Bienal.
INSCREVA-SE
Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.
Convite à atenção
Tiragem de 10 mil exemplares
Distribuição no evento de apresentação e em ações de difusão
Versão digital disponível em exercicio33.org.br
Descrição da imagem: fotografia dos materiais que compõem a publicação educativa “Convite à atenção”, da 33ª Bienal, dispostos sobre fundo branco. À esquerda está o folheto retangular de capa amarela com o título “Como usar” escrito na parte inferior em letras grandes e pretas, com um círculo azul na parte superior à direita. Ao centro está o livreto fechado de capa branca, com o título “Convite à atenção” centralizado e escrito em letras médias e pretas dentro de uma borda retangular preta. À direita está um conjunto de 11 cartas coloridas e retangulares empilhadas com fundo branco e desenhos de flores, espalhadas por toda a superfície. As flores têm pétalas amarelas, laranjas, vermelhas e verdes com miolos de cores diferentes. A flor do canto superior direito tem um número 1 em cor branca sobre o miolo.