32ª Bienal na 14ª Semana Nacional de Museus
21 May 2016 - 21 May 2016
15:00 - 17:00
Pavilhão da Bienal, 3º andar • Parque do Ibirapuera, Portão 3

Em diálogo com a temática da 14ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Ibram em comemoração ao Dia Internacional de Museus, a 32ª Bienal de São Paulo - Incerteza viva convida o público para um encontro com a artista Lais Myrrha em 21 de maio, a partir das 15h no Pavilhão da Bienal.

Após uma discussão em torno da obra da artista, a Bienal propõe aos participantes uma vivência no Parque do Ibirapuera, cujo objetivo será discutir a relação entre natureza e cultura em sua concepção. A conversa contribui para expansão da noção de Paisagem Cultural, possibilitando ampliar perspectivas históricas pelo viés crítico do sentido de cultura - que ainda preserva significados estabelecidos por narrativas hegemônicas. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

  

Sobre a artista
Lais  Myrrha  (Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 1974. Vive e trabalha em São Paulo, Brasil) é mestre e doutoranda pela Escola de Belas Artes da UFMG e fez graduação em artes plásticas na Escola Guignard, UEMG. A artista participou da 8ª Bienal do Mercosul em 2011, programa Rumos no Itaú Cultural em 2006 e integrou a primeira edição da Bolsa Pampulha, em 2003. Teve exposições individuais na Caixa Cultural São Paulo e Brasília (curadoria de Júlia Rebouças) e Novembro Galeria de Arte, Rio de Janeiro (curadoria de Luisa  Duarte). Recentemente realizou exposições importantes em  espaços independentes de São  Paulo, como Gameleira, no Pivô, Ensaio de Orquestra, no Coletor, em 2014; e Voragem da  história,  no  Observatório, em 2015. Seu trabalho parte de um encontro entre diversas disciplinas quando estas tocam o limite de formas de linguagem.