32ª Bienal: Bienais, arte e a percepção da contemporaneidade
30 May 2016 - 30 May 2016
19:00 - 22:00
AUDITÓRIO BIENAL • PAVILHÃO DA BIENAL, PARQUE DO IBIRAPUERA, PORTÃO 3

A Fundação Bienal de São Paulo realiza a palestra Bienais, arte e a percepção da contemporaneidade com a educadora, curadora e escritora Valquíria Prates, organizadora junto ao curador Jochen Volz da publicação educativa Incerteza viva - Processos artísticos e pedagógicos - 32ª Bienal de São Paulo.

Bienais de São Paulo tornam-se ponto de encontro entre arte, educação e outras áreas do conhecimento. Nelas, o contato com processos artísticos, o conhecimento de outras formas de entender e organizar a vida cotidiana constituem um convite para trabalhar com e no presente, procurando transformar situações e ideias ao desenvolver projetos, ações e acontecimentos.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

30 de maio de 2016, segunda-feira
19h às 22h
Lounge Bienal (Auditório) - Fundação Bienal de São Paulo
Parque da Ibirapuera, Portão 3, Pavilhão da Bienal
Evento gratuito, vagas limitadas
Informações: difusao@bienal.org.br
Saiba mais sobre a 32ª Bienal de São Paulo - Incerteza viva 

Sobre Valquíria Prates
Coorganizadora da publicação educativa
Incerteza Viva - Processos artísticos e pedagógicos, Valquíria Prates é educadora, curadora e escritora. Atualmente, realiza pesquisa de doutorado sobre processos artístico-pedagógicos no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp) sob orientação da professora doutora Rejane Coutinho. É curadora de programas públicos do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS). Colaboradora de museus e instituições culturais, realiza exposições, publicações e programas de educação, mediação e formação.