Palestra • Uma conversa com Binyavanga Wainana e Jota Mombaça
08 Dec 2016 - 08 Dec 2016
18:00 - 20:00
Pavilhão da Bienal • OFICINA (1º piso)
08 Dec 2016 - 08 Dec 2016
18:00 - 20:00
Pavilhão da Bienal • OFICINA (1º piso)

Como parte da Programação Pública da #32bienal o autor queniano Binyavanga Wainana vem para o Brasil pela primeira vez introduzir sua obra e projetos. Em uma conversa aberta com Jota Mombaça, falam sobre o conteúdo de suas pesquisas e discutirão o conceito de 'Upright People' no qual Binyavanga propõe uma discussão sobre o futuro do mundo negro. Em 2014, Wainana respondeu a uma série de leis anti-gay na Nigéria por se assumir gay publicamente em seu conto Mãe, eu sou Homossexual (2014) também conhecido como o capítulo perdido de sua biografia Um dia escreverei sobre esse lugar (2011).

Inscrições via formulário

Binyavanga Wainana co-fundou a publicação Kwani? em Nairobi. Foi diretor do Chinua Achebe - Centro de Autores e Artistas Africanos na Universidade Bard, em Nova York e atualmente é membro da DAAD em Berlim.

Jota Mombaça é uma bicha não binária, nascida e criada no nordeste do Brasil, que escreve, performa e faz estudos acadêmicos sobre as relações entre monstruosidade e humanidade, estudos kuir, giros de-coloniais, interseccionalidades políticas e tensões entre éticas, estéticas, arte e políticas nas produções de conhecimento do sul-do-sul globalizado.

A OFICINA da 32ª Bienal conta com o patrocínio da Petrobras