Home Cinema Bienal para crianças – O menino e o mundo

Cinema Bienal para crianças – O menino e o mundo

image/svg+xml Livre para todos os públicos
Auditório do 3º andar
Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Parque Ibirapuera, portão 3
São Paulo, SP

dom, 13h

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal, o filme O menino e o mundo, de Alê Abreu. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 16 de novembro de 2025, das 13h às 14h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição.

A programação faz parte do Cinema Bienal – o auditório do terceiro pavimento do Pavilhão Ciccillo Matarazzo foi renovado com novos equipamentos como projetores, cortinas e isolamento acústico para tornar-se uma sala de cinema, por meio da Lei Paulo Gustavo.

Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno por meio do olhar de uma criança.

Serviço

Cinema Bienal para crianças – O menino e o mundo
16 nov 2025
dom, 13h – 14h30
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Auditório, 3º pavimento
Parque Ibirapuera, portão 3
São Paulo, SP
entrada gratuita

Saiba mais


2 jan 2026

Cinema Bienal – Sessão Vitrine Petrobras com acessibilidade – A natureza das coisas invisíveis

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal e da Sessão Vitrine Petrobras, o filme A natureza das coisas invisíveis, de Rafaela Camelo. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 2 de janeiro de 2026, das 15h às 16h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição. O filme conta com interpretação em Libras. O filme não é recomendado para menores de 12 anos.

Endereço:
Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo, SP
Saiba mais

3 jan 2026

Cinema Bienal – Le FIFA – So Surreal: Behind the Masks image/svg+xml

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal junto a Le Festival International du Film sur l’Art (Le FIFA), o filme So Surreal: Behind the Masks, de Neil Diamond e Joanne Robertson. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 3 de janeiro de 2026, das 15h às 16h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição. A projeção deste filme é feita em colaboração com o Escritório do Governo do Québec em São Paulo.

Endereço:
Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo, SP
Saiba mais

3 jan 2026

Cinema Bienal – Le FIFA – Não haverá mais história sem nós image/svg+xml

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal junto a Le Festival International du Film sur l’Art (Le FIFA), o filme Não haverá mais história sem nós, de Priscilla Brasil. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 3 de janeiro de 2026, das 17h às 18h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição.

Endereço:
Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo, SP
Saiba mais
Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar