Home Cinema Bienal para crianças – Placa-Mãe

Cinema Bienal para crianças – Placa-Mãe

image/svg+xml Livre para todos os públicos
Pavilhão Ciccillo Matarazzo

Auditório, 3º pavimento
Parque Ibirapuera, portão 3
São Paulo, SP

sábado, 12h – 14h

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal, o filme Placa-Mãe, de Igor Bastos. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 18 de outubro de 2025, das 12h às 14h. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição.

A programação faz parte do Cinema Bienal – o auditório do terceiro pavimento do Pavilhão Ciccillo Matarazzo foi renovado com novos equipamentos como projetores, cortinas e isolamento acústico para tornar-se uma sala de cinema, por meio da Lei Paulo Gustavo.

Placa-Mãe se passa em um futuro próximo no interior de Minas Gerais, onde Nadi (Ana Paula Schneider), uma androide com cidadania brasileira, conquista o direito de adotar duas crianças, David (Vitor Gabriel Pereira) e Lina (Ana Júlia Silva Guimarães). No entanto, a adoção gera controvérsia quando o sensacionalista digital influencer, Asafe (Marcio Simões) cria uma série de polêmicas para ganhar popularidade. Em meio à confusão, um mal-entendido leva David a fugir, temendo a separação de sua irmã Lina. Enquanto David enfrenta os perigos e desafios da cidade, Nadi, determinada a reverter a situação, embarca em uma jornada para encontrá-lo e garantir a segurança e a união da família.

Serviço

Cinema Bienal para crianças – Placa-Mãe
18 out 2025
sáb, 12h – 14h
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Auditório, 3º pavimento
Parque Ibirapuera, portão 3
São Paulo, SP
entrada gratuita

Saiba mais


2 jan 2026

Cinema Bienal – Sessão Vitrine Petrobras com acessibilidade – A natureza das coisas invisíveis

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal e da Sessão Vitrine Petrobras, o filme A natureza das coisas invisíveis, de Rafaela Camelo. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 2 de janeiro de 2026, das 15h às 16h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição. O filme conta com interpretação em Libras. O filme não é recomendado para menores de 12 anos.

Endereço:
Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo, SP
Saiba mais

3 jan 2026

Cinema Bienal – Le FIFA – So Surreal: Behind the Masks image/svg+xml

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal junto a Le Festival International du Film sur l’Art (Le FIFA), o filme So Surreal: Behind the Masks, de Neil Diamond e Joanne Robertson. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 3 de janeiro de 2026, das 15h às 16h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição. A projeção deste filme é feita em colaboração com o Escritório do Governo do Québec em São Paulo.

Endereço:
Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo, SP
Saiba mais

3 jan 2026

Cinema Bienal – Le FIFA – Não haverá mais história sem nós image/svg+xml

A Fundação Bienal de São Paulo apresenta, por meio do Cinema Bienal junto a Le Festival International du Film sur l’Art (Le FIFA), o filme Não haverá mais história sem nós, de Priscilla Brasil. O filme será exibido no auditório do terceiro pavimento no dia 3 de janeiro de 2026, das 17h às 18h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla ou no local, uma hora antes da exibição.

Endereço:
Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo, SP
Saiba mais
Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar