Home Visitas mediadas e temáticas na 35ª Bienal – Belo Horizonte

Visitas mediadas e temáticas na 35ª Bienal – Belo Horizonte

image/svg+xml Livre para todos os públicos
Palácio das Artes

Av. Afonso Pena, 1537
Belo Horizonte, MG

20 jun 2024
qui, 19h

21 jun 2024
sex, 10h

22 jun 2024
sáb, 10h[:]

A Fundação Bienal de São Paulo convida para visitas mediadas e temáticas na itinerância da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível no Palácio das Artes.

Em Belo Horizonte, no dia 20 de junho, durante a abertura da exposição, a equipe de educação da Bienal conduzirá uma visita mediada presencial, com duração de duas horas. Essa visita convida o público a um percurso pela mostra itinerante no Palácio das Artes, propondo diálogos com a publicação educativa da 35ª Bienal. O trajeto destacará artistas como Luana Vitra, Gabriel Gentil Tukano, Rosana Paulino e Zumví Arquivo Afro Fotográfico, abordando discussões em torno da pergunta: como corpos em movimento são capazes de coreografar o possível, dentro do impossível?

No dia 21 de junho, das 10h às 12h, a Fundação Bienal de São Paulo realizará visitas temáticas, também conduzidas pela equipe de educação da Bienal. Durante essa visita mediada à itinerância no Palácio das Artes, serão apresentadas obras de Eustáquio Neves, Luana Vitra, Luiz de Abreu e Sonia Gomes. A ação visa promover um diálogo entre artistas de Minas Gerais e a produção artística contemporânea.

No dia 22 de junho, das 10h às 12h, a equipe de educação da Bienal realizará uma visita temática presencial de duas horas. A atividade, intitulada de tabela, explorará a relação entre as obras da itinerância da 35ª Bienal de São Paulo em Belo Horizonte e o futebol. A visita abordará as questões das impossibilidades criadas pela modernidade e seu impacto no caráter público do esporte. Durante o evento, serão destacadas obras de Ahlam Shibli, Zumví Arquivo Afro Fotográfico e Morzaniel Ɨramari, entre outros participantes, apresentando uma seleção de craques que driblam o impossível em diferentes temporalidades históricas.

Serviço

Visita mediada com equipe de educação da Bienal – abertura
20 jun 2024
qui, 19h
Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537
Belo Horizonte, MG
admissão gratuita

Visita mediada na 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
Itinerância Palácio das Artes – Belo Horizonte
21 jun 2024
sex, 10h
Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537
Belo Horizonte, MG
admissão gratuita

Visita temática na 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
Itinerância Palácio das Artes – Belo Horizonte
de tabela
22 jun 2024
sáb, 10h
Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537
Belo Horizonte, MG
admissão gratuita

Saiba mais


27 jan 2024

Itinerância 35ª Bienal – Rio de Janeiro, RJ image/svg+xml

Já em sua sétima edição, o programa de mostras itinerantes da Bienal de São Paulo leva recortes da mostra paulistana no ano seguinte ao de sua realização para cidades do Brasil e exterior. Em 2024, a primeira parada será correalizada com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), para onde os curadores Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel conceberam um recorte especial da mostra, adaptado às características e ao contexto da cidade.

Endereço:
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Saiba mais

5 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – São José do Rio Preto, SP image/svg+xml

A cidade de São José do Rio Preto, na região noroeste do estado de São Paulo, será palco de um dos recortes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Sesc São Paulo. A mostra desembarca na cidade em 5 de março e permanecerá até 26 de maio. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição foi um sucesso em 2023, recebendo aclamação tanto do público quanto da crítica.

Endereço:
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333
São José do Rio Preto, SP
Saiba mais

Abertura da itinerância

Abertura: 5 de março às 19h (aberto ao público)

12 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – Curitiba, PR image/svg+xml

Curitiba será o palco de uma das mostras itinerantes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição desembarca na cidade, onde permanece aberta ao público de 12 de março a 26 de maio. A cidade receberá um dos maiores recortes da mostra fora de São Paulo.

Endereço:
Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico, Curitiba, PR
Saiba mais

Ação educativa

No dia 13 de março, às 19h, haverá uma ação educativa relacionada à exposição, no Miniauditório do Museu. O MON irá receber a equipe de educação da 35ª Bienal de São Paulo para uma conversa a partir dos três movimentos da publicação educativa da mostra, reconhecendo e integrando a dimensão aberta da educação.

Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar