É comum ouvir dizer que uma obra de arte só se completa quando é percebida pelo público. Fotografias da 2ª Bienal (1953-1954) mostram as mais diferentes reações do público diante das obras expostas – tão bem captadas pelo fotógrafo, infelizmente não identificado. Ou não será nada disso, e na verdade são fotos posadas?

Obra de Henri Laurens (França) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra não identificada na 2ª Bienal (1953-1954)


Obra de Bruno Giorgi (Brasil) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Alexander Calder (Estados Unidos) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Pablo Picasso (Espanha) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Henry Moore (Reino Unido) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Alexander Calder (Estados Unidos) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Marcello Mascherini (Itália) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Marcello Mascherini (Itália) na 2ª Bienal (1953-1954)

Sala Picasso na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Joan Rebull (Espanha) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra de Henri Laurens (França) na 2ª Bienal (1953-1954)

Obra não identificada na 2ª Bienal (1953-1954)