Home Conversas 35ª Bienal – Kunst-Werke Berlin

Conversas 35ª Bienal – Kunst-Werke Berlin

image/svg+xml Livre para todos os públicos
KW Institute for Contemporary Art

Auguststraße 69
Berlim, Alemanha

terça, 17h (horário local)

A convite do KW Institute for Contemporary Art, Grada Kilomba, integrante do coletivo curatorial responsável pela 35ª Bienal de São Paulo, participa numa discussão na Alemanha para fins de difusão e pesquisa da próxima Bienal de São Paulo. Na conversa mediada por Magnus Elias Rosengarten, escritor, pensador e curador da área de performance e vídeo, serão apresentados os fundamentos conceituais do projeto, as propostas de ações educativas, o programa público e as principais questões que serão abordadas através das obras.

A apresentação realizada em inglês é aberta para participação do público presente.

Saiba mais.

Ao lado: 30 anos de KW: fim de semana de aniversário, 2021; Foto: Valerie Schmidt / Cortesia: KW Institute for Contemporary Art

Serviço

Conversa aberta com Grada Kilomba
14 de março de 2023
terça, 17h (horário local)
KW Institute for Contemporary Art
Auguststraße 69
Berlim, Alemanha
entrada gratuita

Saiba mais


27 jan 2024

Itinerância 35ª Bienal – Rio de Janeiro, RJ image/svg+xml

Já em sua sétima edição, o programa de mostras itinerantes da Bienal de São Paulo leva recortes da mostra paulistana no ano seguinte ao de sua realização para cidades do Brasil e exterior. Em 2024, a primeira parada será correalizada com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), para onde os curadores Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel conceberam um recorte especial da mostra, adaptado às características e ao contexto da cidade.

Endereço:
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Saiba mais

5 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – São José do Rio Preto, SP image/svg+xml

A cidade de São José do Rio Preto, na região noroeste do estado de São Paulo, será palco de um dos recortes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Sesc São Paulo. A mostra desembarca na cidade em 5 de março e permanecerá até 26 de maio. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição foi um sucesso em 2023, recebendo aclamação tanto do público quanto da crítica.

Endereço:
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333
São José do Rio Preto, SP
Saiba mais

Abertura da itinerância

Abertura: 5 de março às 19h (aberto ao público)

12 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – Curitiba, PR image/svg+xml

Curitiba será o palco de uma das mostras itinerantes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição desembarca na cidade, onde permanece aberta ao público de 12 de março a 26 de maio. A cidade receberá um dos maiores recortes da mostra fora de São Paulo.

Endereço:
Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico, Curitiba, PR
Saiba mais

Ação educativa

No dia 13 de março, às 19h, haverá uma ação educativa relacionada à exposição, no Miniauditório do Museu. O MON irá receber a equipe de educação da 35ª Bienal de São Paulo para uma conversa a partir dos três movimentos da publicação educativa da mostra, reconhecendo e integrando a dimensão aberta da educação.

Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar