
Quem pode contribuir
Pessoas físicas que acreditam na importância da arte e da cultura para a transformação social
Como contribuir
Faça um depósito identificado na conta corrente da Fundação Bienal: Fundação Bienal de São Paulo CNPJ: 60.991.585/0001-80 Banco Itaú S/A Agência: 2923 Conta Corrente: 22769-4 Após o depósito, solicite à Fundação o recibo pelo email: ri@bienal.org.br
Quanto contribuir
Você pode doar a quantia que quiser – quanto mais você doa, mais você contribui para nossas atividades
+ informações
Equipe de Relações Institucionais e Parcerias telefone 11 5576 7619 ri@bienal.org.br
Seu imposto vale arte! Pessoas físicas também podem investir em arte e cultura via Lei de Incentivo à Cultura – Secretaria Especial da Cultura.

Quem pode doar
Pessoas físicas que declaram Imposto de Renda utilizando o formulário completo
Como doar
Faça uma transferência bancária (TED/DOC)* na conta corrente do Plano Anual 2023 – PRONAC 221054 Favorecido: Fundação Bienal de São Paulo CNPJ: 60.991.585/0001-80 Banco do Brasil AG: 3347-2 C/C: 6552-8 Informe a finalidade do depósito como Doação – Lei Federal de incentivo da Secretaria Especial de Cultura As doações deverão ser realizadas até 31 de dezembro de 2022 e poderão ser deduzidas na declaração do imposto de renda 2023, ano base 2022. A doação pode ser feita em duas modalidades, tanto com imposto devido quanto a restituir. *segundo regras da Secretaria Especial de Cultura, depósitos em cheque não poderão ser realizados na conta corrente dos projetos incentivados, apenas transferências bancárias.
Quanto doar
Você pode doar até 6% do Imposto de Renda e abater o valor em sua declaração
Como receber o abatimento
Após o depósito, solicite à Fundação o recibo de mecenato. O valor doado deverá ser informado em sua declaração de imposto de renda em abril de 2021, com o recibo de mecenato anexado à declaração.
+ informações
Irina Cypel Gerente de relações institucionais e parcerias telefone +55 11 5576 7619 irina.cypel@bienal.org.br
Participe
Parceiros são aqueles que caminham juntos, acompanham e reúnem-se por um objetivo comum. A Bienal só existe por meio da coletividade: apoios e contribuições de colaboradores foram e são fundamentais nesta história. Descubra as formas que empresas de diversos segmentos podem patrocinar ou apoiar as ações da Bienal.
Integre-se
A arte é um patrimônio de todos. Há muitas maneiras de integrar-se às ações da Bienal. Visitar, repercutir, ler, fotografar e ativar nas redes sociais são algumas delas. Doações diretas também são bem-vindas: até 6% do valor devido de seu imposto de renda pode ser abatido por meio de colaborações.
Use o pavilhão
Assinado por Oscar Niemeyer, o pavilhão localizado no coração do Parque do Ibirapuera está de portas abertas para a economia criativa. Eventos e atividades ligadas às artes plásticas, cinema, televisão, literatura, publicações, moda, design, tecnologia, turismo, esportes, antiguidades, gastronomia, propaganda, arquitetura e muitas outras áreas podem ter sede aqui. Saiba mais.
Conheça as leis de incentivo
Os projetos da Fundação Bienal são aprovados pelas leis de incentivo à cultura: Lei Federal de incentivo da Secretaria Especial de Cultura: permite a dedução fiscal de 100% do valor investido com o limite de 4% do IR devido de pessoa jurídica tributada pelo lucro real. ProAC/ICMS da Secretaria Estadual de Cultura: dedução fiscal de 100% do valor destinado ao patrocínio com o limite de 3% do montante mensal do ICMS devido pela pessoa jurídica. Pro-Mac da Secretaria Municipal de Cultura: permite a dedução de 100% do valor destinado ao projeto com o limite de 20% do montante mensal do ISS devido pela pessoa jurídica.
Contato
Irina Cypel Gerente de Relações Institucionais e Parcerias irina.cypel@bienal.org.br telefone +55 11 5576 7619
A Fundação Bienal de São Paulo agradece aos visitantes, artistas, entusiastas, amigos, colaboradores, patrocinadores, apoiadores, autoridades, jornalistas, veículos de comunicação e todos aqueles que estão envolvidos nas ações que realizamos.
Parceiros atuais
- Patrocínio master
- Itaú
- Instituto Cultural Vale
- Bloomberg
- Apoio
- Copersucar
- Singulare
- Ageo Terminais
- Racional
- Banco Safra
- Biolab
- Beck's
- Banco ABC
- Comgás
- Rodobens
- Chocolat du Jour
- Hermes Pardini
- Rolamentos CBF
- Parceria cultural
- Sesc
- Apoio comunicação
- DOJO
- Rede Globo
- Arte 1
- JCDecaux
- Poder Público
-
Prefeitura de São Paulo | Secretaria Municipal de Cultura
Governo Federal | Ministério da Cultura | Pronac - Lei de Incentivo à Cultura
Governo do Estado de São Paulo | Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo | ProAC - Programa de Ação Cultural