Home Varanda Bienal – Otto Power Trio

Varanda Bienal – Otto Power Trio

image/svg+xml Livre para todos os públicos

[:pt]Produzido pelo artista ao lado de Otto e Rovilson Pascoal, novo trabalho comemora duas décadas da estreia do poeta pernambucano numa solar ode à alegria, à dança e à esperança.

A maturidade poética e musical apresentada pelo pernambucano Junio Barreto já em seu álbum de estreia, homônimo, prestes a completar 20 anos, prepara-se para uma nova e luminosa volta astral. O álbum “O Sol e o Sal do Suor” raia com dez canções inéditas e mais de uma década de respiro após seu segundo lançamento, que já anunciava o radiante abraço ao sol. Um retorno inundado de origens nordestinas e suas diversas raízes musicais numa ode à alegria, à dança e à esperança.

[:en]Produced by the artist alongside Otto and Rovilson Pascoal, the new work commemorates two decades of the Pernambuco poet’s debut in a solar ode to joy, dance and hope.

The poetic and musical maturity shown by Pernambuco’s Junio Barreto in his debut album of the same name, which is about to turn 20, is preparing for a new and luminous astral turn. The album “O Sol e o Sal do Suor” (The Sun and the Salt of Sweat) comes out with ten new songs and more than a decade’s breathing space after its second release, which already announced the radiant embrace of the sun. A return flooded with Northeastern origins and their diverse musical roots in an ode to joy, dance and hope.

[:]

Serviço

[:en]Varanda Bienal – Mel Lisboa sings Rita Lee
35th Bienal de São Paulo – choreographies of the impossible
November 26, 2023
Sunday, 4 pm
Varanda Bienal
Ciccillo Matarazzo Pavilion
Ibirapuera Park, gate 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
free admission[:pt]Varanda Bienal – Junio Barreto Pocket – Violão Rovilson Pascoal
35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
26 de novembro, 2023
domingo, 16h
Varanda Bienal
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
admissão gratuita[:]

Saiba mais


27 jan 2024

Itinerância 35ª Bienal – Rio de Janeiro, RJ image/svg+xml

Já em sua sétima edição, o programa de mostras itinerantes da Bienal de São Paulo leva recortes da mostra paulistana no ano seguinte ao de sua realização para cidades do Brasil e exterior. Em 2024, a primeira parada será correalizada com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), para onde os curadores Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel conceberam um recorte especial da mostra, adaptado às características e ao contexto da cidade.

Endereço:
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Saiba mais

5 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – São José do Rio Preto, SP image/svg+xml

A cidade de São José do Rio Preto, na região noroeste do estado de São Paulo, será palco de um dos recortes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Sesc São Paulo. A mostra desembarca na cidade em 5 de março e permanecerá até 26 de maio. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição foi um sucesso em 2023, recebendo aclamação tanto do público quanto da crítica.

Endereço:
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333
São José do Rio Preto, SP
Saiba mais

Abertura da itinerância

Abertura: 5 de março às 19h (aberto ao público)

12 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – Curitiba, PR image/svg+xml

Curitiba será o palco de uma das mostras itinerantes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição desembarca na cidade, onde permanece aberta ao público de 12 de março a 26 de maio. A cidade receberá um dos maiores recortes da mostra fora de São Paulo.

Endereço:
Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico, Curitiba, PR
Saiba mais

Ação educativa

No dia 13 de março, às 19h, haverá uma ação educativa relacionada à exposição, no Miniauditório do Museu. O MON irá receber a equipe de educação da 35ª Bienal de São Paulo para uma conversa a partir dos três movimentos da publicação educativa da mostra, reconhecendo e integrando a dimensão aberta da educação.

Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar