Home Ativação – Guadalupe Maravilla – Sound Baths Ceremony

Ativação – Guadalupe Maravilla – Sound Baths Ceremony

image/svg+xml Livre para todos os públicos
Instalação Guadalupe Maravilla, andar azul


Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP

5 de setembro, 2023. 9h – 10h
7 de setembro, 2023. 9h – 10h
9 de setembro, 2023. 9h – 10h

Nos dias 7 e 9 de setembro, das 9h às 10h, acontecerá Sound Baths Ceremony, uma ativação proposta por Guadalupe Maravilla. Com a colaboração da terapeuta Miralva Swaby, o artista combina suas experiências marcadas pelos trânsitos migratórios e pela sobrevivência do câncer com conhecimentos indígenas para criar rituais de cura através do som.

Durante o tratamento contra o câncer, Maravilla conheceu a terapia sonora, uma prática de cura que utiliza vibrações produzidas por gongos. Segundo o artista, essa prática “limpa a água do nosso corpo, que pode carregar estresse, impurezas e, em alguns casos, doenças”. Agora um experiente praticante da cura pelo som, Maravilla realiza regularmente imersões sonoras terapêuticas para diferentes públicos. Os gongos tocados pelo artista e seus colaboradores são sintonizados em frequências específicas e criam uma paisagem sonora imersiva.

O banho de som terá a duração de uma hora, com chegada às 8h45 e início às 9h. Será realizado na instalação escultórica do artista na 35ª Bienal de São Paulo, no andar azul (3º pavimento). A entrada tardia não será permitida. O público poderá sentar ou deitar, em tapetes de yoga fornecidos pela Bienal. Observe que os banhos de som envolvem níveis de ruído sustentados, de volumes variados. Recomenda-se o uso de roupas confortáveis.

Este evento necessita de inscrição prévia. Admissão gratuita.

Inscreva-se:
7 de setembro
9 de setembro

Serviço

Sound Baths Ceremony – Guadalupe Maravilla
35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
7 e 9 de setembro, 2023
9h – 10h
Instalação Guadalupe Maravilla, andar azul
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
Inscrições para o dia 7 e 9
admissão gratuita

Saiba mais


21 fev 2023

Evento sem inscrição

Conversas 35ª Bienal – Kunstinstituut Melly, Roterdã, Países Baixos image/svg+xml

Kunstinstituut Melly convida Manuel Borja-Villel, parte do coletivo curatorial da 35ª Bienal, e Charles Esche, curador da 31ª Bienal, para conversa aberta

Endereço:
Witte de Withstraat 50
Roterdã, Países Baixos
Saiba mais

3 mar 2023

Conversas 35ª Bienal – LUMA Arles, França image/svg+xml

A convite do LUMA Arles, Diane Lima, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, integrantes do coletivo curatorial responsável pela 35ª Bienal de São Paulo, visitam a França para fins de difusão e pesquisa da próxima Bienal de São Paulo. Na conversa mediada por Vassilis Oikonomopoulos, diretor de exposições e programação no LUMA Arles, serão apresentados os fundamentos conceituais do projeto, as propostas […]

Endereço:
35 avenue Victor Hugo
Arles, França
Saiba mais

6 mar 2023

Evento sem inscrição

Conversas 35ª Bienal – Villa Arson, Nice, França image/svg+xml

Villa Arson convida Diane Lima, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, parte do coletivo curatorial da 35ª Bienal, para conversa aberta.

Endereço:
20 av. Stephen Liégeard
Nice, França
Saiba mais
Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar