Home [:pt]Performance – Davi Pontes e Wallace Ferreira – Repertório n. 3[:en]Performance – Davi Pontes e Wallace Ferreira – Repertoire n. 3[:]

[:pt]Performance – Davi Pontes e Wallace Ferreira – Repertório n. 3[:en]Performance – Davi Pontes e Wallace Ferreira – Repertoire n. 3[:]

image/svg+xml Livre para todos os públicos

[:pt]No dia 6 de dezembro, quarta, acontecerá a performance Repertório n.3, de Davi Pontes e Wallace Ferreira.

Última parte de uma trilogia, a pergunta central neste trabalho artístico, poético, coreográfico e teórico é: como elaborar uma dança de autodefesa? A estratégia proposta parte da aceitação do fato de que a violência não é incólume aos corpos negros e busca criar possibilidades e conceber táticas de autodefesa em dança para confrontar violências físicas, imaginárias e epistemológicas. 

 [:en]On December 6, Wednesday, the performance Repertoire n. 3, by Davi Pontes and Wallace Ferreira, will take place at the 35th Bienal de São Paulo.

The final part of a trilogy, the central question in this artistic, poetic, choreographic and theoretical work is: how can we create a dance of self-defense? The proposed strategy starts from the acceptance of the fact that violence is not unscathed by Black bodies and seeks to create possibilities and conceive self-defense tactics in dance to confront physical, imaginary and epistemological violence.

 [:]

Serviço

[:en]Performance – Davi Pontes e Wallace Ferreira – Repertoire n. 3
35th Bienal de São Paulo – choreographies of the impossible
December 6, 2023
Wednesday, 7 pm
Denise Ferreira da Silva installation, purple floor
Ciccillo Matarazzo Pavilion
Ibirapuera Park, gate 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
free admission[:pt]Performance – Davi Pontes e Wallace Ferreira – Repertório n. 3
35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
6 de dezembro, 2023
quarta, 21h
instalação Denise Ferreira da Silva, andar roxo
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
admissão gratuita[:]

Saiba mais


27 jan 2024

Itinerância 35ª Bienal – Rio de Janeiro, RJ image/svg+xml

Já em sua sétima edição, o programa de mostras itinerantes da Bienal de São Paulo leva recortes da mostra paulistana no ano seguinte ao de sua realização para cidades do Brasil e exterior. Em 2024, a primeira parada será correalizada com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), para onde os curadores Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel conceberam um recorte especial da mostra, adaptado às características e ao contexto da cidade.

Endereço:
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Saiba mais

5 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – São José do Rio Preto, SP image/svg+xml

A cidade de São José do Rio Preto, na região noroeste do estado de São Paulo, será palco de um dos recortes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Sesc São Paulo. A mostra desembarca na cidade em 5 de março e permanecerá até 26 de maio. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição foi um sucesso em 2023, recebendo aclamação tanto do público quanto da crítica.

Endereço:
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333
São José do Rio Preto, SP
Saiba mais

Abertura da itinerância

Abertura: 5 de março às 19h (aberto ao público)

12 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – Curitiba, PR image/svg+xml

Curitiba será o palco de uma das mostras itinerantes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição desembarca na cidade, onde permanece aberta ao público de 12 de março a 26 de maio. A cidade receberá um dos maiores recortes da mostra fora de São Paulo.

Endereço:
Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico, Curitiba, PR
Saiba mais

Ação educativa

No dia 13 de março, às 19h, haverá uma ação educativa relacionada à exposição, no Miniauditório do Museu. O MON irá receber a equipe de educação da 35ª Bienal de São Paulo para uma conversa a partir dos três movimentos da publicação educativa da mostra, reconhecendo e integrando a dimensão aberta da educação.

Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar