Home Vapor de ideias – Sauna Lésbica em conversa com Jurema/Nicinha, mediação de Beth Beli

Vapor de ideias – Sauna Lésbica em conversa com Jurema/Nicinha, mediação de Beth Beli

image/svg+xml Livre para todos os públicos
Lounge Bienal


Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
admissão gratuita

9 de setembro, 2023. 15h30

No dia 9 de setembro, sábado, às 15h30, acontecerá no Lounge Bienal uma conversa entre Sauna Lésbica, Jurema e Nicinha, como parte da programação Vapor de ideias.

Neste encontro, ouviremos a história de Nicinha e Jurema, duas mulheres negras, lésbicas e periféricas, casadas há mais de quarenta anos. Sua história de amor foi retratada na série documental Meu amor – Seis histórias de amor verdadeiro.

Elisabeth Belisario – Beth Beli é diretora musical, e há mais de 18 anos preside e atua na regência do Bloco Ilú Obá De Min, com mais de 400 mulheres na sua maestria. Iniciou sua carreira com 17 anos de idade hoje já se encontra com 55 anos. Por sua sorte ainda teve o prazer de trabalhar com Elza Soares, Lia de Itamaracá e Nega Duda sua madrinha.

Sauna Lésbica é um movimento coletivo para a celebração de afetividades pretas lésbicas e sapatões e espaço prazeroso, seguro e provocativo para experienciar a política, o espiritual e o profano, para amar e acolher. 

Serviço

Vapor de Ideias – Sauna Lésbica em conversa com Jurema e Nicinha
35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
9 de setembro, 2023
sábado, 15h30
Lounge Bienal
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
admissão gratuita

Saiba mais


21 fev 2023

Evento sem inscrição

Conversas 35ª Bienal – Kunstinstituut Melly, Roterdã, Países Baixos image/svg+xml

Kunstinstituut Melly convida Manuel Borja-Villel, parte do coletivo curatorial da 35ª Bienal, e Charles Esche, curador da 31ª Bienal, para conversa aberta

Endereço:
Witte de Withstraat 50
Roterdã, Países Baixos
Saiba mais

3 mar 2023

Conversas 35ª Bienal – LUMA Arles, França image/svg+xml

A convite do LUMA Arles, Diane Lima, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, integrantes do coletivo curatorial responsável pela 35ª Bienal de São Paulo, visitam a França para fins de difusão e pesquisa da próxima Bienal de São Paulo. Na conversa mediada por Vassilis Oikonomopoulos, diretor de exposições e programação no LUMA Arles, serão apresentados os fundamentos conceituais do projeto, as propostas […]

Endereço:
35 avenue Victor Hugo
Arles, França
Saiba mais

6 mar 2023

Evento sem inscrição

Conversas 35ª Bienal – Villa Arson, Nice, França image/svg+xml

Villa Arson convida Diane Lima, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, parte do coletivo curatorial da 35ª Bienal, para conversa aberta.

Endereço:
20 av. Stephen Liégeard
Nice, França
Saiba mais
Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar