Home Varanda Bienal – Preta Ferreira

Varanda Bienal – Preta Ferreira

image/svg+xml Livre para todos os públicos

Preta Ferreira, ARTIVISTA .
Cantora, compositora e interprete. Iniciou a carreira musical profissional há 10 anos.
Em 2019 lançou a música e clipe – doc Minha Carne (música que compôs para o filme, Para Onde Voam As Feiticeiras e que a levou ao patamar profissional reconhecido pela Abramus), com mais de 50 mulheres, indígenas e quilombolas, exibido em circuitos nacionais e internacionais, e com consideráveis acessos nas redes YouTube e Spotify. Preta trás consigo o samba jazz.
Misturando ritmos brasileiros, como rap, soul, poesia e samba.
SAMBA DA PRETA
Uma salada musical de ritmos.
Se chama de ATIVISTA pois usa a música como ferramenta de libertação e letramento racial.
Em suas composições fala sobre antirracismo, história do Brasil.
Mistura indígena e Quilombola.
“A arte é a maior forma de libertação e transformaçãode um povo, pois a arte não ver cor e classe social, ela entra em todos os ligares. É preciso ter consciência artística, pois a arte transforma.
É preciso saber usá-la para bem.”

 

Serviço

Varanda Bienal – Preta Ferreira
35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível
10 de dezembro, 2023
domingo, 14h30
Varanda Bienal
Pavilhão Ciccillo Matarazzo
Parque Ibirapuera, portão 3
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n
São Paulo, SP
admissão gratuita

Saiba mais


27 jan 2024

Itinerância 35ª Bienal – Rio de Janeiro, RJ image/svg+xml

Já em sua sétima edição, o programa de mostras itinerantes da Bienal de São Paulo leva recortes da mostra paulistana no ano seguinte ao de sua realização para cidades do Brasil e exterior. Em 2024, a primeira parada será correalizada com o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), para onde os curadores Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel conceberam um recorte especial da mostra, adaptado às características e ao contexto da cidade.

Endereço:
Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
Saiba mais

5 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – São José do Rio Preto, SP image/svg+xml

A cidade de São José do Rio Preto, na região noroeste do estado de São Paulo, será palco de um dos recortes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Sesc São Paulo. A mostra desembarca na cidade em 5 de março e permanecerá até 26 de maio. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição foi um sucesso em 2023, recebendo aclamação tanto do público quanto da crítica.

Endereço:
Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333
São José do Rio Preto, SP
Saiba mais

Abertura da itinerância

Abertura: 5 de março às 19h (aberto ao público)

12 mar 2024

Itinerância 35ª Bienal – Curitiba, PR image/svg+xml

Curitiba será o palco de uma das mostras itinerantes da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer. Com curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, a exposição desembarca na cidade, onde permanece aberta ao público de 12 de março a 26 de maio. A cidade receberá um dos maiores recortes da mostra fora de São Paulo.

Endereço:
Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico, Curitiba, PR
Saiba mais

Ação educativa

No dia 13 de março, às 19h, haverá uma ação educativa relacionada à exposição, no Miniauditório do Museu. O MON irá receber a equipe de educação da 35ª Bienal de São Paulo para uma conversa a partir dos três movimentos da publicação educativa da mostra, reconhecendo e integrando a dimensão aberta da educação.

Ao clicar em "Concordar", você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade*.
Concordar